
Setor de franquias tem previsão de crescimento em 2018
Estou convencido que quase a metade do que separa os empreendedores de sucesso, dos sem sucesso é pura perseverança.
Essa frase é de um dos CEOs mais celebrados do mundo, Steve Jobs – que nos deixou como exemplo que, mesmo em momentos de crises extremas, é possível inovar e encontrar um caminho para o sucesso.
E é nesse clima de perseverança que iniciamos um 2018 mais otimista, depois de anos tão desafiadores para nosso país. A previsão da Associação Brasileira de Franchising – ABF é bem mais animadora para este ano.
A média anual de crescimento do setor de franquias até 2014 era de 24%, mas entre 2014 e 2017, essa taxa não passou de 8% – queda muito acentuada, assim como ocorreu em outros setores da economia brasileira no período.
Em 2017 confirmou-se um faturamento de 8% das franchisings, com apenas 2% de aumento da quantidade de unidades. Agora, a ABF estimou 10% para o crescimento desse do no Brasil, em 2018; e tem mais, a previsão de aumento de unidades também se elevou, variando entre 5% e 6%.
Mesmo considerando que estamos num ano repleto de eventos, como: Copa do Mundo, Eleições Presidenciais, diversos feriados prolongados… E ainda considerando os juros e a inflação, franqueadores e franqueados poderão, finalmente, respirar um pouco melhor em 2018.
Números positivos de 2017
Para que você fique ainda mais confiante com os dados, temos o registro do terceiro trimestre de 2017 (o quarto ainda não foi divulgado), que obteve números mais positivos em relação ao mesmo período de 2016, com 7,8% de aumento no faturamento das franquias. O número de unidades também avançou: 3.465 lojas a mais.
As apostas para 2018
Uma outra boa notícia é que o setor de moda é muito promissor, principalmente, devido a sua versatilidade. Isso foi comprovado com um registro em seu crescimento no primeiro trimestre de 2017, de 5%.
A crise enfrentada pelos brasileiros começou a dar lugar ao otimismo novamente, resultando na retomada da economia como um todo, elevando agora, as chances de avanço em qualquer setor.
Esse pode ser o momento para você realizar o sonho de iniciar seu próprio negócio, ou aproveitar para diversificar ainda mais seus investimentos.
A perseverança da Chilli Beans
O setor de vestuário está incluso na indústria da moda, e enquanto produtores de acessórios que complementam o look que as pessoas escolhem para o seu dia a dia, vamos aproveitar a maré boa, desfrutando do avanço do faturamento de franquias, e fazer o máximo possível para crescer ainda mais em 2018, e nosso desejo é que você cresça junto.
Estamos sempre pensando em como melhorar nosso negócio e em como deixar a relação entre a Chilli e seus franqueados ainda melhor.
Por isso, estamos mais do que nunca, animados com as projeções positivas para 2018, reafirmando que queremos crescer ao seu lado, como nosso franqueado, unindo nosso sonho de sucesso ao seu. Vem com a gente, que estamos cheios de energia!
Até a próxima.