A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Quase 20 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Dubai, México, Chile e Tailândia.
Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas, já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau (nossa linha GRAU). A empresa foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.
Prêmios e Certificações
- Prêmio “As melhores franquias do Brasil” Pequenas Empresas Grandes Negocios (2017)
- Prêmio “Programa de Excelência em Varejo” Alshop (2017)
- Prêmio Lojista Alshop (2017)
- Top 25 do Franchising Brasileiro Bittencourt (2017)
- Prêmio ABF + RDI DESIGN – Categoria “Visual Merchandising Campanha ponto de venda” (2017)
- Prêmio BR Week Categoria ótica (2017)
- Prêmio BR Week Categoria Gestão e Tecnologia (2017)
- Prêmio BR Week Categoria Varejo Não Listado em Bolsa (2017)
- Excelência em Franshising (2009 a 2017)
- Prêmio Lojista Alshop (2016)
- Prêmio “As melhores franquias do Brasil” Pequenas Empresas Grandes Negocios (2016).
- Prêmio Lojista Alshop (2015)
- Prêmio “As melhores franquias em Engajamento de Franqueados” Franchinsing Bitencourt (2015).