
As qualidades das mulheres que querem empreender com franquias
A mente empreendedora não quer saber a qual gênero pertence, apenas quer abrir-se para o mundo dos negócios e sair empreendendo no mercado ou segmento ao qual sente-se bem e integrada.
Em nosso artigo do Blog, “Dia Global do Empreendedorismo Feminino”, demonstramos nosso apoio às mulheres que querem empreender por meio de franquias, uma vez que em nossa rede franqueadora há muitas mulheres.
Estudos dizem que o faturamento das franquias nas quais têm uma mulher sob o comando, pode ser 34% maior do que as que são gerenciadas por homens. Isso deixa claro que ao empreender com franquias, as mulheres também dão um show de negócios!
Segmentos mais buscados pelas mulheres
Existem redes franqueadoras que até preferem que suas unidades sejam administradas por mulheres. No geral, são segmentos que demandam pessoas que estejam à frente dos negócios e que têm certa dose de sensibilidade, uma característica natural feminina.
É esta mesma suscetibilidade que faz com que elas também prefiram se embrenhar no trabalho por meio de franquias de determinados ramos de atividades para conquistarem sucesso e independência financeira.
Franquias dos segmentos de beleza, gastronomia, educação, estética, moda e serviços gerais são as preferidas, tanto das franqueadas quanto das franqueadoras. Por tanto, salões de beleza como cabeleireiros, esmalterias, bem-estar e estética corporal, estão em primeiro lugar no ranking de preferências femininas para empreender. Escolas de idiomas, lojas de cosméticos, perfumarias e bijuterias aparecem em segundo lugar.
Isto não anula o fato de muitas delas obterem franquias – e sucesso – em outros ramos como imobiliárias, lojas de móveis e agências de turismo. Além disso, há aquelas que apostam em setores que, geralmente, são dominados pelo público masculino como tecnologia e manutenção de residências e veículos.
Características da mulher empreendedora
Elas não estão apenas usando suas qualidades naturais para empreender, o público feminino vem se qualificando academicamente há alguns anos, além de usufruírem também de suas largas experiências profissionais em trabalhos anteriores. Estes fatores são decisivos na hora delas escolherem abrir um negócio próprio por meio de franquias.
São estas as características que as destacam no cotidiano empresarial, elevando as chances de êxito ao administrar uma franquia:
- São intuitivas, por isso entendem o melhor momento para realizar certos negócios;
- Priorizam um bom planejamento empresarial, de metas, de objetivos, entre outros;
- São detalhistas na organização;
- Valorizam uma visão sistêmica ampla;
- São mais flexíveis e resilientes.
Claro que muitas outras qualidades têm as mulheres empreendedoras, no geral todas são muito bem empregadas em qualquer tipo de trabalho que elas quiserem desempenhar e se profissionalizar.
A evolução do público feminino como empresárias e empreendedoras cresce rapidamente, e tais características, além daquelas que já são naturalmente intrínsecas, podem e devem ser utilizadas em favor de um negócio próprio, como por exemplo uma franquia Chilli Beans, com ganhos reais e grande chance de sucesso.
Você, mulher, quer empreender em nossas franquias? Acesse nosso site para saber mais, e fale com a gente.